- Patrícia Santos
- 15 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Olá pessoal tudo bem com vocês?
Semana passada falei sobre a importância da execução correta dos exercícios na musculação e também sobre tudo ter um por quê e um pra quê.
Para exemplificar melhor, hoje vou falar sobre uma disfunção que acomete muita gente mas que nem sempre recebe a devida atenção.
Vocês já devem ter visto alguém com os ombros "caídos", um mais alto que o outro e/ ou apontados para frente (ombros deprimidos e protusos), escápulas em discinese (movimentação ou posição alterada das escápulas) o que resulta numa postura mais corcunda que muitas vezes provoca dor ou desconforto.
Isso acontece por N fatores, dentre eles o mal funcionamento do ritmo escapulo umeral. - Ritmo escapulo umeral?? Isso mesmo!
A cintura escapular é composta de vários músculos e estes precisam estar em sinergia e sincronismo para que não aja inibição de uns e trabalho excessivo de outros.
Para conseguirmos utilizar esses músculos em sua totalidade, buscando o equilibro de força e para proteger as articulações, um dos exercícios utilizados é a puxada conforme executada no vídeo (visite meu IG para visualizar). Que além de tudo isso ajuda a proporcionar uma melhor aparência estética para as costas e ombros.
Entenderam agora o por quê e o pra quê de se executar este exercício desta maneira?
_____________
Esse post foi útil para você?
.
❤️ Curta
📩 Salve para consultar depois
✈️ Compartilhe esse conhecimento com quem você se importa
💬 Comente se esse conteúdo te agregou de alguma forma
.
.
_____________
Quer saber mais sobre meu trabalho de Personal Trainer ou de Consultoria Online? Acesse meu site https://patriciasantospers.wixsite.com/meusite
_____________
Mais dicas sobre treino? Acompanhe meu IG:@patriciarsantos_
#dicas#dicasdetreino#musculação#informação#treinamento#treinodecostas#postura#biomecanica#academia#vidasaudável

Comentários