top of page

Buenas galera!

Hoje vou falar sobre 1 dos 3 tipos de stress de treino, o

ree


Você pode até achar que não faz a minima ideia do que eu estou falando mas, na verdade, o que você desconhece é o termo que estou utilizando.

A maior parte das pessoas conhece o treino de stress neural como treino de "GANHO DE FORÇA". As características deste tipo de treino são: > Altas cargas (peso) de treino: 90 a 100% de 1RM (pra quem não sabe RM significa repetições máximas então 1 RM = 1 repetição máxima. Obs: existe um teste para encontrar este valor mas isso vai ficar para um outro post)

> Baixas repetições: 1 a 5 repetições > A via metabólica utilizada é a Anaeróbia Alática (Fadiga Neural, de recrutamento)

> As fibras recrutadas são I, IIa e IIb.

> O objetivo deste tipo de treino é o aumento do recrutamento motor.


Descomplicando: A contração do músculo esquelético é o resultado da atividade de vários grupos de células musculares chamados de UNIDADE MOTORAS. O tamanho e o número de unidades motoras a serem estimuladas é um importante fator na determinação da FORÇA DE CONTRAÇÃO ou seja, a força que um músculo exerce durante uma contração voluntária depende da quantidade de recrutamento de unidades motoras.


Na prática, um treino com muito peso, pouca repetição, grandes intervalos de descanso (entre 3 e 5 minutos) e exercícios multiarticulares (ex: agachamento,levantamento terra, supino, etc.) ❓A pergunta que fica é: Sabendo que devemos periodizar os nossos treinos para atingir melhores resultados, em qual momento utilizar esse tipo de treinamento?

 
 
 

Comments


bottom of page